sexta-feira, 22 de abril de 2011

GANHE uma Apache de graça!

Quase caí do sofá hoje a tarde!
Descobri um concurso cultural da Dafra onde qualquer um pode ganhar uma Dafra Apache! E não é sorteio não, quem tiver mais pontos ganha a moto e serão pelo que li 3 motos!
Mas então porque eu quase caí do sofá?
Porque o nome do site deles se chama...... EU E MINHA APACHE!!!

Como você pode ganhar:
1) Você tendo uma Apache pode ganhar uma nova;
2) Tendo uma moto da Dafra e querendo uma Apache;
3) Não tendo nada e querendo uma Apache;

Acesse este link:
Cadastre-se
Depois me ajude, clicando em "Votar".
Por fim, clique abaixo no botão que descreve você:
"Tenho uma Apache", "Tenho uma Dafra" ou "Quero entrar no clube"

Fácil né?
Me ajude a ganhar a nova Apache que eu prometo que quando ela chegar eu continuo o blog com o histórico diário de como a moto está se comportando =)
Abraços!!

domingo, 17 de abril de 2011

Minha re-revisão de 9500Km

Bom se você acompanha o blog sabe que fiz a revisão da Apache com 9000Km e fiquei para voltar lá e acabar a revisão depois que a buzina da garantia chegasse e mais um monte de coisas...

Pois bem fui lá na quinta-feira desta semana! Saí de casa cedo, pedi 1 dia de folga no trabalho e me dirigi a Itajaí (75Km de distância). Cheguei lá as 8h20 e desta vez o mecânico não só já estava lá como também já estava mexendo em uma ZIG.

Bom, cheguei me apresentei e tive que aguardar para que ele terminasse o concerto da ZIG. Isso foi até umas 9h30. Chato isso já que eu tinha agendado o concerto para 8hs da manhã mas tive que esperar até 9h30 - tá certo que cheguei atrasado 20 minutos mas como também tinha tirado o dia de folga para isto resolvi 'relevar' o caso...

As 9h30 o mecânico começou a colocar minha Apache no elevador da mecânica, como vi que ele estava se enrolando um pouco decidi tomar um cafezinho e lêr uma matéria em uma revista da concessionária. 5 minutos depois voltei e o meu banco já estava fora! Nossa que concerto rápido! Realmente me pareceu pelas atitudes que este mecânico sabia e muito bem do que fazia! Virei as costas, fui ao banheiro, voltei e as alças traseiras já estavam ajustadas (antes uma era um pouquinho mais alta que a outra e só descobri isso quando alguém aqui do blog me mandou uma mensagem dizendo que a dele estava assim e resolvi olhar a minha...)!
O problema do banco é que o "conduíte" (esqueci o nome) onde o cabo de aço passa dentro se soltou e foi sendo puxado pra fora até desencaixar. Ele recolocou no lugar e prendeu com uma cinta plástica no chassis da moto para que não solte. Vou botar uma foto para mostrar.

Realmente olhei e pensei que a revisão estava indo muito bem! A dona da concessionária passou a buzina (esquerda) para o mecânico e este a substituiu rapidamente - claro, isso até eu faria ;)

Foi tirado o filtro de ar e acabei substituindo-o na hora. Eu tinha idéia de levá-lo para casa e eu mesmo trocar quando chegasse aos 12.000Km da revisão mas como ele já estava com a mão na massa e eu estava longe de casa teria que levar o filtro dentro da jaqueta então mandei botar!

Rapidamente o mecânico tirou o tanque da Apache fora e começou a instalar o meu novo adesivo de tanque (pois o meu antigo tinha dado 2 bolhas). Isso aí demorou! Acredito que ele deva ter levado uns 40 minutos para instalar isso! Olhei a minha Apache sem tanque e nossa - como ela é feia! uma coisinha magrinha que mais parece uma bicicleta, não recomendo a ninguém ver a Apache assim rsrsrsr

Enquanto ele instalava o adesivo eu fiquei passeando na concessionária. Bem ao lado da oficina havia uma Apache vermelha que julgo eu ser de uma mulher. Estava TODA adesivada - adesivo do corinthians, de bichinho, de bolinha... Tudo isso na frente da carenagem e no tanque! Simplesmente achei terrível mas gosto é gosto né! Então fiquei reparando, ela parecia ser bem mais nova que a minha e olhando na roda traseira vi que o aro já estava bem descascado nas laterais. Isso parece confirmar a minha teoria de que lavar a moto e esfregar demais os aros pode tirar a pintura preta do aro! Também reparei e já haviam pequenos pontos de ferrugem nas pedaleiras traseiras, bem onde ela é articulada.

Ainda durante a instalação do adesivo fui convidado pelo vendedor da loja (que estava sem fazer nada pois não haviam clientes) à conhecer a Citycom 300. Olha quem pensa que a Apache é grande é porque não viu a Citycom - a Apache é formiguinha do lado dela! Gostei demais da scooter, aros 16, não há marchas nem trocas de marcha pois o câmbio é CVT. Tem freios a disco traseiros e dianteiros a disco, e um "parabrisa" gigante que chega até o meio da minha cara (eu tenho 1,80metros)! O banco dela é um sofá sendo bem mais largo para quem vai atrás! O porta treco delas cabe apenas 1 capacete mas ao redor dele caberia mais bastante muamba. Na frente ela tem um porta luvas para.... luvas! E uma alça para pendurar uma bolsa de mulher por entre as pernas. Outra surpresa legal mas estranha - ela tem um acendedor de cigarros!! Daria para ligar um GPS ou outro aparelho de carro na Citycom sem nenhuma gambiarra.

Outra boa surpresa foi a de que o vendedor disse que se eu quisesse comprar uma Citycom ou mesmo uma Apache 0Km eu poderia dar a minha Apache usada que eles comprariam e eu só daria a diferença - a vista ou financiada. Isso é outra boa notícia já que é a segunda vez que isso acontece comigo (quando fui na Kawasaki ver uma Ninja 250 eles também comprariam a Apache). Bom o preço em si não foi aqueeeela Brastemp.. A Apache 0Km fica em R$7500 a vista e eu volto a minha mais R$3000. Como paguei R$7000 pela minha eu perderia R$2500 ou 35,7% de desvalorização. Eu devo ficar com minha Apache mais um bom tempo ainda rsrsrsr

Bom ao voltar o mecânico continuou o trabalho e eu acabei pedindo para que dessem uma olhada no carburador dela. Desde que comprei ela a regulagem da carburação não era boa. Inclusive até comentei isso no meu post da "Apache não gosta de frio". Já fazia 1 mês que eu tentava regular o carburador dela (mistura do ar) e não ficava bom. Informei o mecânico que queria que a Apache gastasse mais! Ele achou o pedido bem estranho e daí eu disse para ele o que acontecia e pedio para ele mudar o nível da bóia para entrar mais gasolina.

Antes de regular eu liguei outra Apache 0Km que estava na loja e ela fria foi um pouco melhor que a minha. Mas apresentava os mesmos sintomas - se acelerasse várias vezes seguidas na lenta ela dava umas 'engulidas' e se você coloca 3000rpm nela e tenta manter o motor fica lá um pouco e daí cai o giro e se acelerar em seguida ela morre. Depois de tentar convencer o mecânico E a dona da concessionária sobre a minha dificuldade com a carburação a dona falou:
- "Sabe, isso pode ser a gasolina batizada!"
Bom eu retruquei dizendo que sempre abasteci no mesmo posto, que minha Apache faz 43Km/l na cidade e que mesmo colocando gasolina Pódium o problema continuou...

Pois bem o mecânico desmontou o carburador depois de muito custo e começou a inspecionar. No meio do trabalho apareceu outro cara com uma Apache amarela com uns 2000Km rodados e o cara reclamou da MESMA coisa que eu. Na hora a mulher da concessionária responeu pra ele "Sabe, isso pode ser a gasolina batizada!"... Hummm a velha Dafra de sempre hehehhehehehe

Ao desmontar o carburador o mecânico ficou desanimado ao descobrir que o pessoal da 'concessionária' de Blumenau tinha colocado uma arruela como calço da bóia quando eu pedi para eles regulagem... tá doido todos os meus problemas começaram com uma péssima loja e concessionária que tinha aqui em Blumenau - que era a Diamante motos! Acho que ainda existe em outras cidades, não sei como é em outras cidades mas aqui...

Bom a arruela foi removida e o carburador foi limpo (não estava sujo) e regulado. As válvulas também foram reguladas - na realidade não houve necessidade. Isso é um ótimo sinal pois pelo que tenho pesquisado a Apache não perde regulagem de válvulas. Inclusive teve um caso de um rapaz que rodou mais de 20.000Km sem regular válvulas e elas estavam um pouco fora apenas.

O carburador foi então recolocado e o mecânico começou a regular a mistura de ar no carburador "de ouvido". Ele mostrou uma ótima técnica mostrando que realmente era muito mais habilidoso que o último mecânico. Então após isto ele removeu a vela e achou estranho ela ser Bosh (na realidade eu também). Ele ajustou o GAP da vela e deu uma lixada nela e recolocou-a.

Ele também reajustou a bóia do tanque para que marcasse cheio quando está cheio... Parece que funcionou pois o tanque saio da metade para 7 riscos.

O mecânico então deu uma volta e disse que a 40Km/h em 5a marcha (3000rpm) ela ainda dava um soquinho mas não tinha o que fazer... Como eu estava cansado e isso já era no FIM da tarde resolvi nem dizer nada pois se não ficasse bem iria para uma concessionária ou oficina aqui em Blumenau mesmo para regular.

Bem, paguei o filtro de ar que me custou R$20,50 e saí da concessionária - nossa! Que diferença! Muito mais torque e respostas em baixa! gostei demais! a velocidade final parece que ficou inalterada. Na volta voltei bem de boa pois já estava com o dia ganho.

No outro dia cedo liguei a Apache e pré-aqueci o motor por 1 minuto antes de sair como sempre faço. PERFEITO! ela saiu sem engasgar nada nada e excelente como se estivesse quente. Desde que comprei-a ela nunca tinha estado assim! No outro dia liguei denovo e já saí para testar e tudo perfeito denovo!

Abasteci o tanque e entraram 11,5 litros. O 'ruim' é que eu ACHO que agora ela está marcando a mais. Pois como o tanque é de 16L e entrou 11,5 então estava bem vazio mas no painel marcava 6 riscos dos 8 possíveis. Então tenho que ficar de olho agora para não ficar na estrada. E sobre o consumo de combustível - 490Km rodados, em torno de 150Km de BR deram 39,3Km/l. Ainda um ótimo consumo. Eu acho que a calibragem do pneu resolveu o meu problema de consumo que tinha. Agora vou tirar uma média só de cidade com a nova configuração do carburador para ver como ficará.

A parte insatisfeita foi com relação ao adesivo do tanque. Ele ficou com uma séria de pequenas bolhas que de acordo com o mecânico sairão quando pegar um pouco de sol e enxuhar a água que está por baixo do adesivo (?!?!?). Também parece que ficou 2 pequenas manchas meio esbranquiçadas do tamanho de uma moeda de 5 centavos no adesivo. O visual não ficou assim 100% e talvez até tenha ficado pior que antes... Mas agora não vou mais me encomodar com isso, se não ficar bom instalarei um Tank Pad e boa! Problema resolvido!

É isso aí pessoal, apesar dos pesares a Apache é uma moto fantástica! Eu estou muito feliz com ela e agora reguladinha eu dou risada quando ando por aí. Ainda hoje 10 meses depois de comprá-la ainda gosto de ligá-la e passear pelo simples prazer de pilotá-la!

E agora começa a nova fase do meu projeto Apache - ela tem que se pagar!
Estou agora com 9800Km e não pretendo trocar NADA até que ela atinja os 20.000Km. Então serão 10.000Km sem revisão, sem ajustes (só de corrente e embreagem que farei em casa), sem troca de peças. Apenas óleo e filtro! Inclusive o óleo trocarei a cada 2500Km pela praticidade. Como o painel irá ligar a luz da revisão com 2500Km daí saberei quando tenho que trocar o óleo.

Meus pneus, relação e freios ainda estão como novos. Devo chegar fácil aos 20.000Km com tudo funcionando e dalí para frente investir em pelo menos um pneu traseiro e um kit relação.

Boa sorte pra mim! Mas acredito que não precisarei de sorte... rsrsrs
Abraços!

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domingo, 10 de abril de 2011

Chegaram minhas peças!

Como escrevi no blog (sobre minha revisão dos 9000Km) anteriormente eu pedi na concessionária em garantia uma buzina. Pois bem, ela chegou ontem, sábado dia 09/04/2011. Como pedi no outro sábado da semana de 26/03/2011 então o prazo para a garantia ficou em 2 semanas! Bom não é lá um record mas eu achei até bom!
Agora só falta eu marcar um dia para ir lá e trocar a buzina e resolver meus outros problemas. Pior que para isto vou ter que perder um dia inteiro de trabalho.

Sobre a Apache: O consumo dela parece ter voltado ao normal depois de eu recalibrar os pneus!

Uma coisa que não falei é que quando ela pegava chuva, nas primeiras frenagens com o freio traseiro ela dava um barulho no tambor. Depois da revisão este barulho parou - o que foi feito é que foi lixado o cubo do tambor de freio e passado um ar, isto deve ter resolvido!

O óleo colocado parece bom, não senti diferença dele para o Yamalube! Ainda farei um novo teste com o novo óleo da Honda!

A vela de iridium que comprei tive que devolver... como ninguém conhece a Apache (ainda) o vendedor do mercadolivre me mandou uma vela de rosca mais grossa. Depois disso ele meio que quis se livrar de mim, daí ameacei negativa-lo e então mandei a vela de iridium e uma chave de vela da vela da Apache pra ele.

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