Desde que comprei a minha Apache o consumo foi melhorando cada vez mais, até que se estabilizou em incríveis 43Km/l na cidade!
Além deste consumo que eu considero incrivelmente ótimo ele tem se mantido constante! Por vários tanques ela tem feito 43,3 ou 43,1 e por aí vai.
A 3 tanques atrás eu resolvi tentar chegar aos 45Km/l na cidade e quebrar meu record de consumo. Andei BEM devagar e acabei tendo 42,9! hummm estranho!
A 2 tanques atrás o consumo foi de 42,5.
Ontem abasteci outra vez e o consumo foi de 41,6! Estranho isto, não tenho mudado nada em minha forma de dirigir e sempre abasteço no mesmo posto...
Foi aí que acredito ter achado o X da questão: Fui calibrar os pneus e estava com 22 libras de pressão no pneu traseiro! Fazia já uns 4 meses que eu não calibrava os pneus (sim relaxamento eu sei...) e quando tinha calibrado a última vez tinha colocado 30 libras. Pelo jeito o pneu traseiro vazio acabou piorando o consumo, mas esta ainda é uma teoria...
Vou tentar denovo agora com o pneu recalibrado (botei 28 libras mas vou subir para 30 denovo esta semana), porém desta vez experimentei abastece-la com meio tanque de gasolina pódium.
Sobre a gasolina eu notei uma pequeniníssima mudança na moto - bem menor do que a que senti quando mudei de óleo Selenia para Yamalube. Agora não sei se foi da gasolina ou calibragem do pneu. Postarei os resultados!
Sobre o que tinha dito no outro tópico que minha buzina queimou e o banco não sai mais - ainda não tive como levar na concessionária para pedir a garantia então ainda não está correndo o prazo para que a Dafra me entregue as peças.
Sobre o óleo - alguém já experimentou entrar no site da Dafra e perguntar sobre de quantos em quantos km se troca o óleo? Se alguém fizer isto me avise, estou curioso sobre se já treinaram o funcionário rsrsrsrsrssr
Observação em 22/04/2011: O consumo realmente voltou ao normal após a calibragem dos pneus! Agora que fiz minha revisão de 9000Km e a "re-revisão de 9500Km" foi feito uma nova regulagem do carburador, esta eu estou testando para ver como fica o consumo e postarei aqui!
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sou novo com esse assunto de motos , mas como faço pra medir o consumo da minha apache ?!?
ResponderExcluirRubens: Vá no posto e peça para encher, pare quando a gasolina começar a encher aquele 'pescocinho' onde está preso a tampa do tanque.
ResponderExcluirZere o odômetro (1 ou 2) da Apache - para isto aperte e segure por 3 segundos o botão "MODE".
Aí é só andar! Depois de ter andado uns 300 ou 400Km reabasteça - até o pescocinho denovo. Então é só dividir a quilometragem do painel pela quantidade de litros que foi e vai ter a média!
Ahew Fabiano. Fiz assim esperei acender a luz da reserva , coloquei 2 litros e zerei o trip b , a minha rodou incriveis 86,6 km ( media de 43,3 Km/l) e ela tem somente 900Km rodados ^^
ResponderExcluirNão sabia o quto ela e ecônomica
Bem mais uma pergunta : quando a luz de reserva liga é pq entro na reserva ou está no fim da reserva ?! Pq acontece assim no marcador tem uma barra e a chave está virada pra o tanque , de repente acaba e a luz de reserva não acende , ai viro a chave e continua marcando uma barra e a luz nada , depois de rodar uns 40km ai a luz acende ..
ResponderExcluirA luz da reserva acende na minha quando ainda tem 2 litros no tanque!
ResponderExcluirÉ normal ela ficar acendendo e apagando no começo, depois de andar mais um pouco ela fica acesa direto.
O nível da reserva varia de Apache pra Apache. Pra saber quanto tem na sua na hora que a luz acender vc completa o tanque e vê quantos litros deu. Subtrai de 16 e terá o quanto vai - se entrar 15 litros é pq é 1 de reserva!
NO meu manual tem dizendo que são 2,5 lts
ResponderExcluire até os vendedores aki dizem isso ^^
Sim é verdade Rubens. MAS (Sempre tem um mas né) isso varia de Apache para Apache. Eu já vi um rapaz dizendo que a dele acendia com 4 litros. A minha para ser exato acende com 1,7 litros no tanque. Se não me engano depende do jeito como eles instalam a bóia no tanque.
ResponderExcluirIsso também é ajustável!
falla fabiano...tenho uma apache tbm e ja tenho ela a 6 meses e nunca acendeu a luz do reserva.
ResponderExcluirja aconteceu de as barrinhas que indicam o combustivel chegar a uma unica e ficar piscando e a luz do reserva nada de acender,sera que é problema mecanico...parabens pelo blog
Fabiano vc vai qte qnts Km/h pra cada marcha?
ResponderExcluirfala fabiano tbm tenho uma apache e ela nunca acendeu a luz da reserva, mas qdo xega o ultimo pino do painel da gasolina ela comeca a falha e se eu continua ela para, ae giro o pino para reserva e ela anda, ae reabasteco antes q ela me deixe na mao, pois a luz nao acendeu, sera quantos quilometros era fara a mais?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
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ResponderExcluirBoa Tarde! Gostaria de Saber Quantas Libras Devo Colocar no Pneu da Minha Apache no Traseiro e tbm Dianteiro?
ResponderExcluirOla Boa tarde a luz do marcador não para de piscar e antes ela só piscava quando tinha ultima varetinha do marcador o que pode ser algum problema na boia ou em alguma parte eletrica
ResponderExcluirminha apache está fazendo absurdos 18 km/l está insustentavel a situação,e ninguem na minha cidade põe a mão nela,mecanico nenhum consegue me ajudar..estou desesperado
ResponderExcluirConseguiu descobrir?
ExcluirA minha esta fraca fica parecendo que está afogando se parar no meio da ladeira não sobe nem a pau tem que descer e subir no embalo já fiz quase tudo alguém pode mim ajudar?
ResponderExcluirBom dia tenho uma 150TVS e não encontro a boia de combustível pra reposição.
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