terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Dôr na palma da mão

Uma das coisas que mais me intrigou ao comprar a Apache foi que após uma voltinha nela eu ficava com dores nas palmas das mãos!

Que estranho isso, como andar de moto pode dar dôr na palma da mão? Depois de um tempo pensando no assunto eu percebi que o problema era eu e minha falta de posicionamento sobre a Apache!

Com sua posição de pilotagem que agrada a uns e desagrada a outros a Apache pode ocasionar estas dores. Acontece que o motociclista pode acabar colodando a bunda láaaa atrás, jogando o tronco para frente para ficar "bonitão andando de Apache". Acontecia comigo! A solução é simples: Sentar um pouco mais para frente e ficar mais ereto, tentando distribuir o peso mais para as pernas e não esticando os 2 braços.

Com o tempo a dôr passou para desconforto muscular ao guiar a moto por distâncias maiores. A dica que dou: Ao sair com a Apache, procure sentar em cima dela e pensar "relaxe!" Solte os braços, não fique contraindo os músculos a toa e tente não deixar todo o peso do corpo em nenhuma região sozinha. Não fique forçando as pernas contra o tanque, isto cansa com o tempo. Em especial para mim pelo menos prefiro cuidar bastante do braço esquerdo que é o que mais cansa para mim.

Com o tempo agente acaba se acostumando com a posição de pilotar e ela se torna natural. A algumas semanas atrás tive que tirar uma CG que estava me trancando no estacionamento da empresa e sentei nela para manobrar... NOSSA quanta diferença! Parecia que estava em uma cadeira, e que levinha! Tudo costume ;)

Me ajude a ganhar uma Apache nova para eu refazer o blog desde o começo! Clique AQUI e depois no botão "VOTAR". OBRIGADO!!!

3 comentários:

  1. E ai Fabiano, acompanho seu forum desde o inicio e tenho uma duvida! tenho 1,54 de altura, consigo colocar os pes no chao na apache ou pelo menos um, e outra pergunta como anda o consumo da sua apache??

    ResponderExcluir
  2. Cara acho que até consegue sim! Minha namorada tem essa altura. Acredito que teria só que botar 1 perna de cada vez e fazer aquele 'jogo de cintura' sabe. Mas que dá dá :)

    ResponderExcluir
  3. Eu tb tinha essa dor na palma da mão, principalmente na mão da embreagem. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir