sexta-feira, 22 de abril de 2011

GANHE uma Apache de graça!

Quase caí do sofá hoje a tarde!
Descobri um concurso cultural da Dafra onde qualquer um pode ganhar uma Dafra Apache! E não é sorteio não, quem tiver mais pontos ganha a moto e serão pelo que li 3 motos!
Mas então porque eu quase caí do sofá?
Porque o nome do site deles se chama...... EU E MINHA APACHE!!!

Como você pode ganhar:
1) Você tendo uma Apache pode ganhar uma nova;
2) Tendo uma moto da Dafra e querendo uma Apache;
3) Não tendo nada e querendo uma Apache;

Acesse este link:
Cadastre-se
Depois me ajude, clicando em "Votar".
Por fim, clique abaixo no botão que descreve você:
"Tenho uma Apache", "Tenho uma Dafra" ou "Quero entrar no clube"

Fácil né?
Me ajude a ganhar a nova Apache que eu prometo que quando ela chegar eu continuo o blog com o histórico diário de como a moto está se comportando =)
Abraços!!

12 comentários:

  1. Opa... rsrs legal eu tb to la vota em mim tb na categoria 3

    http://www.eueminhaapache.com.br/perfil/r-wolfstein

    cade seu perfil man pra eu vota em você!!

    Vlw

    ResponderExcluir
  2. Votei em você!
    O meu perfil pra votar tá aí em cima mesmo, tem que clicar na palavra "Cadastre-se".
    Vlw!!

    ResponderExcluir
  3. Eu vou votar em geral, quem ganhar me da uma pedaleira de presente?

    ResponderExcluir
  4. Olá meu caro, ví seu blog na procura de informações sobre a Apache, estou olhando uma moto para compra e esta parece ser uma boa opção. Porém tenho medo de me aventurar, já tive uma Titan 125 excelente. e ai, o que me diz?

    ResponderExcluir
  5. Divulga ae Fabiano..
    http://comunidadertr.net/forum/index.php/topic,109.msg5316/topicseen.html#new

    ResponderExcluir
  6. greidson:
    Você não vai se aventurar, a compra é certa!
    Eu também tinha uma Titan 125 mas isso em 2001. A diferença é grande!! A moto não afoga, tem potência e é super econômica!
    Pode ir de Apache que não se arrependerá. Olhe o resto do meu blog, tem muitas informações.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  7. Fabiano;

    Concluí a medição de consumo da minha Apache, ficou em exatos 38km/l, rodando dentro da cidade com e sem carona.
    Em compensação, depois da primeira revisão, o dispositivo de alerta de manutenção que deveria piscar depois dos 2.500km, não está funcionando, semana que vem, vou para a revisão de 3000km.
    Ah, não sei se tem a ver, mas a minha Apache ja entrou na reserva, usei quase metade da reserva e a luz de combustível não acendeu, eu acho que o sensor deve ter sido desativado junto com o da manutenção.
    Passei na CC pra ajustar a corrente e por coincidência, tinha outro Apacheiro que relatou exatamente o inverso, o indicador de manutenção não funcionou dpois dos 500km e agora funcionou dpois dos 2500km.
    Aproveitando a visita, gostaria de saber se você ja chegou a ter problema com alguma marcha, há cerca de 3 semanas, percebí que existe uma folga na 3ªmarcha, as vezes, durante a redução ou até mesmo acelerando, eu acerto essa folga e ela fica desengrenada, me obrigando a pular pra 2ª ou 4ª.
    Na CC, o mecânico falou que pode ser uma regulagem do sistema de embreagem e como so falta uns 200km pra revisão, ele pediu pra que eu relatasse no dia pra que seja feita a verificação completa.
    E aí, você ja viu esse problema na sua?

    ResponderExcluir
  8. Bom vamos por partes:
    1) Eu nunca tive problemas com a luz da revisão. Acompanhe daqui pra frente se vai funcionar direitinho, ela deve começar a piscar a cada 2500Km agora. O sensor geralmente é desativado sim na revisão!

    2) A luz da reserva acende de acordo com a bóia no tanque. Se ela não acendeu é porque a bóia está em uma altura errada, e marcando errado! (isso está acontecendo com a minha agora depois de mandar para a revisão). Peça para arrumarem, eles fazem na hora e de graça.

    3) Sim já tive problema de marchas e dessa maneira que vc diz. O que fiz foi regular a embreagem para ela ficar bem alta (ensino isso em um post passado) e também passei a usar Yamalube daí melhorou as marchas. Uma vez por mês chega a cair no meio de uma marcha! Eu noto que isso acontece quando eu subo uma marcha e continuo acelerando, daí se eu tento subir o pedal de marcha ele está "bobo" (solto) - nessa hora se der uma puxada boa eu acho que ele cai no meio das marchas. Quando isso acontece solto todo o acelerador e acelero denovo, o pedal do câmbio fica duro denovo!
    Mas assim: Isso são tudo ajustes a minha isso acontece BEM raramente! Peça na revisão para eles olharem isso e tome cuidado quando eles respondem que "Ah isso é normal..."
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  9. E aí Fabiano!
    Peguei a minha Apache ontem na revisão e claro, nenhuma surpresa pro atendimento(PÉSSIMO!!).

    Estranhamente a luz de revisão resolveu acender hoje a noite com 2990km, hehe, mas eu lembrei da dica "2.1.0"(hehe!) e desativei sozinho esse alerta.

    Quanto a luz de reserva, vou dar aproveitar quando for passar próximo da oficina e tentar ensinar pra alguém lá.
    Já em relação as marchas, o problema acontecia exatamente com você citou, com o pedal bôbo na 3ª, mas é claro, o atendente da oficina não dá muita atenção pro que o cliente diz, "É SO REGULAR A EMBREAGEM" mesmo eu tendo dito que ja tinha feito uma regulagem pra + e pra -.

    De qualquer forma, nesses primeiros 50km depois da revisão, com a embreagem "lá em cima", a 3ª não entrou no vazio.

    Não sei se você ja testou, mas quando estou com ela desligada, sem muita dificuldade, consigo colocar no vazio da 3ª(e só existe aí), e aí é possível perceber que faz um barulho igual ao de catraca de bike, como se a engrenagem estive só triscando em outra e isso eu mostrei pro NOJENTO do atendente, mas é claro, ele desprezou totalmente isso.

    ResponderExcluir
  10. Ah, e só pra constar, entrei em contato com a central de relacionamento da Dafra, relatei o despreparo do atendente e dos mecânicos dessa loja.
    Nessa revisão agora eu não cheguei a falar com o mecânico pessoalmente como em uns dias antes, nessa ocasião ele até foi atencioso e sugeriu que no dia mesmo da revisão(faltavam ainda uns 250km), eu relatasse novamente os problemas.

    E nesse dia, eu fui la pra recolocarem a borracha do estabilizado do guidão, que na noite anterior, se soltou e quase caiu pela rua.

    É bom ficar atento e sempre observar se essa bolota de ferro não está com folga, de repente, alguém pode se encostar na moto e ficar rodando ela e acabar desatarrachando la dentro e se vc não viu, nem tente ver, é um troço horrível de recolocar, digo isso porque eu tirei só pra malinar mesmo hehe.

    Ôpa! Lembrei de outra, na parte preta do cabeção da Apache, logo acima do farol, percebí que o canto está ligeiramente levantado, como se tivesse descolado do resto, precisa dizer o que o atendende falou sobre isso? "- O menino olhou e ela ta parafusada normal por dentro"

    Eu ja tava com tanta raiva que nem questionei, apenas fui embora e guardei mais essa pra relatar.

    A Apache é muito boa, mas tem um defeito; a oficina da região não é preparada pra atender, mas pelo o que eu ja pude constatar, eles não atendem bem nem a Apache, nem a Sundown e nem mesmo a própria dafra!!

    Valew pelas dicas e informações!
    Nâo deixe de comentar!!

    ResponderExcluir
  11. Cara o negócio é achar um bom mecânico - o resto é resto!
    Foi um dos motivos de eu criar o blog - trocar experiências pra gente resolver os problemas e nÃo ter que depender dos outros...

    Sobre tentar engatar a 3 marcha parado - eu nunca faço isso. Sempre que eu paro a moto em 3a ou 4a marcha "encavala" (tranca) tudo! daí tem que ir botando a moto pra frente e pra trás pra ir descendo até a primeira... Mas isso é normal de moto!

    ResponderExcluir
  12. Boa noite!
    Alguém sabe qual a medida das folgas das válvulas de admissão e escape?

    ResponderExcluir