domingo, 6 de março de 2011

'Bagageiro', rede Aranha, porta capacete - na Apache?

Eu vejo certas vezes em fóruns que muitas pessoas tem um certo problema com o uso da Apache no dia-a-dia.
Comigo acontecia igual - como eu boto um capacete na Apache? como prendo a rede aranha? Por aí vai... Então aí vai algumas dicas importantes para você Apacheano de plantão:

* Rede aranha: Sim você consegue usar uma rede aranha na Apache, mesmo com aquelas alças traseiras estranhas... Eu mesmo descobri na pura 'sorte'! Se você passar os dedos por baixo das alças traseiras da Apache vai ver que elas tem um vinco em forma de "V" por baixo! ALI é o local onde os ganchos da rede aranha ficam presos! Sim sim, acredito que você nunca tenha visto rsrsrsrs. Quando eu preciso prender alguma coisa menor que não seja um capacete eu passo a própria rede ao redor das alças e daí prendo o gancho na própria rede! Faço isso quando viajo com a minha noiva, prendo as capas de chuva na traseira e vou tranquilo!

* Porta capacete: Nada mais chato que parar a Apache no shopping e andar pra cima e pra baixo com capacete na mão... mais chato que isso é a noiva encomodada fazer você carregar os 2 capacetes... Solução: Prenda os capacetes na moto oras! Se olhar a Apache por trás vai ver que do outro lado do escape do lado do pisca tem uma barrinha preta. A dica que eu dou é comprar um daqueles cadeados de bicicleta (tranca bicicleta), então você passa o cadeado de bicicleta por dentro dos capacetes e tranca-os na moto! Fica tão bom que os capacetes nem encostam no chão! Um cadeado destes custa em torno de R$8!


* E onde eu guardo tudo isso? Essa é boa - de baixo do banco! Sempre tenha uma rede aranha e um cadeado de bicicleta em baixo do banco. O cadeado é só dar 2 voltas ao redor dele mesmo que fica bem compacto e você deixa a chave nele mesmo (se deixar junto com a chave da moto fica fazendo barulho). A rede aranha você 'espalha' por baixo do banco todo. Por fim é bom ter um cachimbo de vela reserva guardado para o caso de algum espertinho resolver arrancar o seu...

Me ajude a ganhar uma Apache nova para eu refazer o blog desde o começo! Clique AQUI e depois no botão "VOTAR". OBRIGADO!!!

7 comentários:

  1. Gostei muito do blog, eu mesmo sou dono de uma Apache q hj está fazendo aniversario e completando 8000 km rsrs Abraços

    ResponderExcluir
  2. Legal Allan! A minha está um pouco na frente com 8200Km!! hehehehehe

    ResponderExcluir
  3. mas pra colocar a rede com o capacete da "diginissima"? onde prendo ?

    ResponderExcluir
  4. Rubens: Coloque o capacete na parte de trás do banco onde o caroneiro senta! Depois passe a rede aranha ao redor do capacete e prenda as garrinhas da rede nas alças traseiras (pretas). Na parte de baixo da alça (passe o dedo ou olhe) tem um cavado em forma de "V" - ali o gancho da redinha será preso.
    Quando prender PARECE que não vai ficar firme porque o capacete fica mais pra frente e é preso mais para trás - mas funciona viu!!

    ResponderExcluir
  5. olá pessoal gostei muito dessa iniciativa do blog pois tem muitas dicas para nos que temos uma apache.. + gostaria de pedir que postassem uma foto detalhada da aranha presa na moto pois ainda tenho duvidas quanto a firmesa da mesma... valeu pelas dicas...

    ResponderExcluir
  6. quanto a rede aranha eu ja vinha fazendo isso!!! ou prendendo no proprio banco!!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite , minha Apache RTR , tem 50 km , a moto é sensacional , é linda , imponente , estou satisfeitíssimo

    ResponderExcluir