domingo, 13 de março de 2011

Consumo da Apache aumentou

Desde que comprei a minha Apache o consumo foi melhorando cada vez mais, até que se estabilizou em incríveis 43Km/l na cidade!

Além deste consumo que eu considero incrivelmente ótimo ele tem se mantido constante! Por vários tanques ela tem feito 43,3 ou 43,1 e por aí vai.

A 3 tanques atrás eu resolvi tentar chegar aos 45Km/l na cidade e quebrar meu record de consumo. Andei BEM devagar e acabei tendo 42,9! hummm estranho!

A 2 tanques atrás o consumo foi de 42,5.

Ontem abasteci outra vez e o consumo foi de 41,6! Estranho isto, não tenho mudado nada em minha forma de dirigir e sempre abasteço no mesmo posto...

Foi aí que acredito ter achado o X da questão: Fui calibrar os pneus e estava com 22 libras de pressão no pneu traseiro! Fazia já uns 4 meses que eu não calibrava os pneus (sim relaxamento eu sei...) e quando tinha calibrado a última vez tinha colocado 30 libras. Pelo jeito o pneu traseiro vazio acabou piorando o consumo, mas esta ainda é uma teoria...

Vou tentar denovo agora com o pneu recalibrado (botei 28 libras mas vou subir para 30 denovo esta semana), porém desta vez experimentei abastece-la com meio tanque de gasolina pódium.

Sobre a gasolina eu notei uma pequeniníssima mudança na moto - bem menor do que a que senti quando mudei de óleo Selenia para Yamalube. Agora não sei se foi da gasolina ou calibragem do pneu. Postarei os resultados!

Sobre o que tinha dito no outro tópico que minha buzina queimou e o banco não sai mais - ainda não tive como levar na concessionária para pedir a garantia então ainda não está correndo o prazo para que a Dafra me entregue as peças.

Sobre o óleo - alguém já experimentou entrar no site da Dafra e perguntar sobre de quantos em quantos km se troca o óleo? Se alguém fizer isto me avise, estou curioso sobre se já treinaram o funcionário rsrsrsrsrssr

Observação em 22/04/2011: O consumo realmente voltou ao normal após a calibragem dos pneus! Agora que fiz minha revisão de 9000Km e a "re-revisão de 9500Km" foi feito uma nova regulagem do carburador, esta eu estou testando para ver como fica o consumo e postarei aqui!

Me ajude a ganhar uma Apache nova para eu refazer o blog desde o começo! Clique AQUI e depois no botão "VOTAR". OBRIGADO!!!

18 comentários:

  1. sou novo com esse assunto de motos , mas como faço pra medir o consumo da minha apache ?!?

    ResponderExcluir
  2. Rubens: Vá no posto e peça para encher, pare quando a gasolina começar a encher aquele 'pescocinho' onde está preso a tampa do tanque.
    Zere o odômetro (1 ou 2) da Apache - para isto aperte e segure por 3 segundos o botão "MODE".
    Aí é só andar! Depois de ter andado uns 300 ou 400Km reabasteça - até o pescocinho denovo. Então é só dividir a quilometragem do painel pela quantidade de litros que foi e vai ter a média!

    ResponderExcluir
  3. Ahew Fabiano. Fiz assim esperei acender a luz da reserva , coloquei 2 litros e zerei o trip b , a minha rodou incriveis 86,6 km ( media de 43,3 Km/l) e ela tem somente 900Km rodados ^^

    Não sabia o quto ela e ecônomica

    ResponderExcluir
  4. Bem mais uma pergunta : quando a luz de reserva liga é pq entro na reserva ou está no fim da reserva ?! Pq acontece assim no marcador tem uma barra e a chave está virada pra o tanque , de repente acaba e a luz de reserva não acende , ai viro a chave e continua marcando uma barra e a luz nada , depois de rodar uns 40km ai a luz acende ..

    ResponderExcluir
  5. A luz da reserva acende na minha quando ainda tem 2 litros no tanque!
    É normal ela ficar acendendo e apagando no começo, depois de andar mais um pouco ela fica acesa direto.
    O nível da reserva varia de Apache pra Apache. Pra saber quanto tem na sua na hora que a luz acender vc completa o tanque e vê quantos litros deu. Subtrai de 16 e terá o quanto vai - se entrar 15 litros é pq é 1 de reserva!

    ResponderExcluir
  6. NO meu manual tem dizendo que são 2,5 lts
    e até os vendedores aki dizem isso ^^

    ResponderExcluir
  7. Sim é verdade Rubens. MAS (Sempre tem um mas né) isso varia de Apache para Apache. Eu já vi um rapaz dizendo que a dele acendia com 4 litros. A minha para ser exato acende com 1,7 litros no tanque. Se não me engano depende do jeito como eles instalam a bóia no tanque.
    Isso também é ajustável!

    ResponderExcluir
  8. falla fabiano...tenho uma apache tbm e ja tenho ela a 6 meses e nunca acendeu a luz do reserva.
    ja aconteceu de as barrinhas que indicam o combustivel chegar a uma unica e ficar piscando e a luz do reserva nada de acender,sera que é problema mecanico...parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  9. Fabiano vc vai qte qnts Km/h pra cada marcha?

    ResponderExcluir
  10. fala fabiano tbm tenho uma apache e ela nunca acendeu a luz da reserva, mas qdo xega o ultimo pino do painel da gasolina ela comeca a falha e se eu continua ela para, ae giro o pino para reserva e ela anda, ae reabasteco antes q ela me deixe na mao, pois a luz nao acendeu, sera quantos quilometros era fara a mais?

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Boa Tarde! Gostaria de Saber Quantas Libras Devo Colocar no Pneu da Minha Apache no Traseiro e tbm Dianteiro?

    ResponderExcluir
  14. Ola Boa tarde a luz do marcador não para de piscar e antes ela só piscava quando tinha ultima varetinha do marcador o que pode ser algum problema na boia ou em alguma parte eletrica

    ResponderExcluir
  15. minha apache está fazendo absurdos 18 km/l está insustentavel a situação,e ninguem na minha cidade põe a mão nela,mecanico nenhum consegue me ajudar..estou desesperado

    ResponderExcluir
  16. A minha esta fraca fica parecendo que está afogando se parar no meio da ladeira não sobe nem a pau tem que descer e subir no embalo já fiz quase tudo alguém pode mim ajudar?

    ResponderExcluir
  17. Bom dia tenho uma 150TVS e não encontro a boia de combustível pra reposição.

    ResponderExcluir