domingo, 6 de fevereiro de 2011

Bem vindos!

Primeiramente bem vindos!

Este é um blog que tem por definição trazer dicas, cuidados, manutenção, dicas sobre peças paralelas da moto TVS Dafra Apache RTR 150cc que é comercializada pela Dafra motos!

O blog está nascendo agora e eu já sou um feliz proprietário de uma TVS Dafra Apache RTR 150cc a 8 meses. Nestes 8 meses já aprendi muito sobre minha moto, muitas informações que podem vir a serem úteis a todos os proprietários e interessados em comprar uma Apache.

Pretendo tornar este um espaço onde novos proprietários poderão tirar suas dúvias e colaborar com o blog para que a comunidade Apache cresça e perdure!

Se me perguntam se vale a pena? Sim vale, foi um dos melhores negócios que já fiz até hoje!

Aproveitem!

Me ajude a ganhar uma Apache nova para eu refazer o blog desde o começo! Clique AQUI e depois no botão "VOTAR". OBRIGADO!!!

26 comentários:

  1. vei adorei seu blog, estavaa afim de comprar uma moto dessa! agora que eu vou comprar mesmmo! e tipo vou sempre estar acompanhando o seu blog para mais dicas e informações!

    ResponderExcluir
  2. eu to afim de compra uma ... eai vc recomenda mesmo ??
    ela deu problema ???
    vc ja teve outras motos, ela bate com as da yamaha e honda no quesito durabilidade, motor , ciclistica, custo beneficio e etc ...
    eu to meio assim de gasta uns 7 pal e depois gasta com manutencao ou ate perder a moto !!
    se vc tiver 7 pal na mao ... vc compraria de novo ??

    ResponderExcluir
  3. Sim compraria denovo Elton! Tanto que fiz até um blog de tanto que gosto dela.
    Já deu problema sim: O adesivo do tanque deu uma bolha (troquei na garantia) e agora uma buzina queimou (ela tem 2). Essa buzina vou pegar na garantia agora também, é bem tranquilo.
    Cara eu já tive uma CG2001, não tem comparação. Vc paga muito e leva pouco, a manutenção dela não é cara e COM CERTEZA motor e câmbio não vão te encomodar isso eu garanto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e uma dica , se vc fizer umas mudancinhas como trocar o giglê entre 95 e 100 vc tem uma boa resposta de arranque e economia , tanto com um pinhão 13 ou 14 e uma boa regulagem de vela.

      Excluir
  4. Eu tô dentro tb.
    Paguei a minha ontem e vou buscá-la amanhã!
    Ja estou namorando a minha desde o ano passado e vai ser uma vermelha.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de parabeniza-lo pelo blog, está muito legal e interessante!
    Vou acompanhar e esperar pra ver sempre que tiver mais novidades!!

    ResponderExcluir
  6. gostei do seu blog meu caro. sei q futuramente sera de grande avalia para todos os apacheonados de plantao.rsrs

    ResponderExcluir
  7. eu to afim de conpra uma moto ....é a minha primeira,falaa verdade cabei de tirar minha abilitaçao e to loko por uma apache..Ela é linda principlamente a vermelha...so q meus amigos e pessoas da net..falam q ela é moto de porblemas e me disanimam....falam q pra revender é pessima e só da problemas de manutenação ...isso me deixa indessiso,naum quero uma honda 150,naum tem desing,é pao com ovo rs...agora essa apache é linda ...me da um conselho ae dalera ...vlw

    ResponderExcluir
  8. Cara, leia o meu blog inteiro e tire suas conclusões!
    Eu TENHO uma Apache e aqui está o meu relato. Com certeza seus amigos nunca sentaram em uma Apache né? E como que eles sabem se é bom ou ruim assim?
    Cara compre a Apache e depois deixe eles darem uma volta - eu APOSTO dinheiro que um deles fará uma oferta de troca pela Apache!
    E ainda dizem que é um casamento pra vender... kkkkk
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Apaixonei pelo apache...se eu naum compra uma rs naum vo compra nenhuma outrra rs...Ae fabiano ,vlw kara ...conserteza vo comprar ela ....bom q vou ser o primeiro a ter na minha cidade ,da ate pra fazer uma moralzinha neh rs.....
    ae tem apache laranja?igual ae do fundo do blog?

    ResponderExcluir
  10. Olá! Parabéns, tb tenho uma, tá novinha, com 5 meses e 4600 rodados. Quando para no sinal que arranco, deixo Fans, Titans, Bross, Factor todas pra trás, tem caras q param do meu lado na minha frente querendo botar moral, mas a arrancada dele é excelente. Todos os meus amigos q deram uma volta nela (alguns proprietarios de fans 150) amaram! Só troco pela RTR 180ABS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb espero pela ABS! trocaria também, mas pelo ABS apenas!
      Adoro a minha também, na saída não tem para ninguém realmente!

      Excluir
  11. Olá! Tô comprando uma Apache usada, mas com menos de 100km rodados! Ela está em outra cidade a 200Km da minha cidade, será que posso trazer a moto rodando se tenho que rodar no máximo a 5000 rpm não deve ficar muito perigoso devido a baixa velocidade! Caso eu me arrisque posso viajar continuamente ou devo parar algumas vezes? Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto vai pagar na Apache? Só por curiosidade...

      Cara eu viria andando sim. Ela não é de papel. Eu só não abusaria muito, tentaria manter uns 80Km/h para ser seguro e não forçar. Tente vir num dia sem movimento.
      Outra coisa: Cuidado para não olhar demais no painel e esquecer de olhar para frete hehehhehe quase bati assim algumas vezes.
      Abraços e volte para dizer o que achou da moto!

      Excluir
  12. Olá Fabiano! Vou pagar R$ 4.000,00! Vou no meio da semana que vem, vai estar movimentado porque a moto está em BH e vou pegar um trecho da BR 262 e o restante pela MG 050, daí o medo de forçar a moto! Mas vou acabar vindo nela mesmo! Trocar o óleo antes de sair e vir com cautela! pretendo mandar pra oficina que tenho confiança assim que chegar e desmontar, lubrificar e regular tudo, vai ficar em R$ 130,00, quero ela afiadinha! Exagero? Depois volto e falo como foi tudo! Há e valeu pelo toque do painel! Abraço Sandrinho.

    ResponderExcluir
  13. Olá Fabiano! Busquei a Apache hoje,Vim a 6.000RPM 80 km/h viagem tranquila,apenas 75 km finais foram mais tensos a noite e com chuva mas correu tudo bem. Adorei a moto!Abraços Sandrinho.

    ResponderExcluir
  14. Legal cara! vc vai gostar da moto, ela é muito boa! Volte sempre para contar como andam as coisas, se precisar de alguma ajuda ou tiver algo para ajudar também!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da moto! Mas ela vazou gaolina no tanque! Mandei arrumar mas vai detonar a pintura do tanque! Se der vou mandar fazer uns adesivos e cobrir por enquanto, mas se ficar muito ruim vou ter que pintar o tanque todo! Abraço Sandrinho.

    ResponderExcluir
  16. Vazou gasolina? Estranho isso... conta mais dessa história para mim! como assim vazou?

    ResponderExcluir
  17. Primeiro vazou na aba lateral direita do tanque onde fica presa a tampa lateral, a gasolina sai entre as chapas,foi feito uma solda ali mas a gasolina saiu mais para frente perto da carenagem do tanque então eu coloquei durepox por toda a extremidade do tanque pelo lado direito e aí parou de vazar! Completei o tanque e fiz uma viagem de 300 km(ida e volta) para São Roque de Minas (Serra da Canastra)vale a pena conhecer. Não tive problemas! Nenhum vazamento! Sandrinho

    ResponderExcluir
  18. to querendo comprar uma, mas as pessoas criticam muito a apache aqui na bahia! gostaria de saber se a manutenção é cara mesmo e qual a durabilidade do motor? ah tambem gostaria de saber se ela vibra muito?

    ResponderExcluir
  19. Acho muito bacana o blog, que acaba compartilhando informações. Eu comprei uma Apache 2011/12, sou o segundo dono e estou muito satisfeito com a moto. Só abasteço e ando, não tive nenhum problema. Na cidade a moto é bem econômica, a minha faz 40km com um litro.

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde. Gostaria da sua opinião sincera. Estou prestes a comprar uma com 45.000 km rodados, 2011. Linda! Estou super empolgado, mas sempre me dizem que é um negócio de merda apesar da qualidade da moto. Por que a manutenção sengundo eles é muito cara pelas peças serem importadas e por isso muito difícil de revender também! Eu ando pouco e a usaria principalmente na cidade para trabalhar. O que vc acha em relação a isso?

    ResponderExcluir
  21. Acabei de compra uma Apache moto sensacional... otima to muito feliz com ela

    ResponderExcluir
  22. Alguém sabe me dizer se algum escapamento que não seja o original da Apache seja compatível ? Como o da Twistter, Honda, factor? Tô com um escapamento na minha apache que é muito barulhento e quero colocar um que seja mais sociável com os motoristas RS. Obrigado

    ResponderExcluir