domingo, 6 de fevereiro de 2011

Minha Apache em números

Gostaria de compartilhar com todos os números reais de minha Apache:

- Aceleração de 0 a 60Km/h: 4,8 segundos
- Velocidade máxima atingida: 126Km/h (descento, abaixado)
- Velocidade máxima normal: 119Km/h (BR, peito aberto)
- Consumo de combustível urbano: Incríveis 43Km/l (Gasolina aditivada)
- Consumo de combustível estrada: 38Km/l (Gasolina aditivada)
- Km atual: 7.600Km

O que gosto sempre de destacar é o consumo de combustível da Apache. É excepcional uma moto com o mesmo peso de uma Yamaha Fazer conseguir 43Km/l na cidade! Eu consigo esta média andando sempre abaixo de 60Km/h (5000Rpm), sozinho (peso 59Kg, pouco mais de meio homem....). Outra dica é sempre tentar manter a rotação da Apache na faixa entre 3000rpm e 5000rpm. O meu uso urbano normal é passar de marcha ao atingir 4000rpm.

Na estrada sempre ando entre 80 e 90Km/h com minha namorada que felizmente pesa um pouco menos que eu - 55Kg! Geralmente a esta velocidade eu fico na faixa de 7000 a 7500rpm.

Já para atingir a aceleração máxima eu tento inclinar o corpo levemente a frente e largar com a rotação entre 3000 e 4000rpm. Se acelerar demais ela empina (bastante até) e isto prejudica a aceleração. Outro ótimo macete é ao trocar de marchas não soltar o acelerador, e fazer as trocar ao redor de 8000rpm. Giro muito alto gera perda de potência e não ganho! Nem pense em ultrapassar 9000rpm ao tentar estabelecer um record de aceleração!

Me ajude a ganhar uma Apache nova para eu refazer o blog desde o começo! Clique AQUI e depois no botão "VOTAR". OBRIGADO!!!

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Ta errado isso ai ta nao? consumo urbano tá menor que na estrada??? me explica isso. aehuehaeh

      Excluir
    2. Ta certo guilherme, geralmente na estrada vc troca não aine uma rotação alta pois geralmente a troca em marcha são entre 4000 e 6000 rpm (nas motos 150cc), porem quando vc esta na estrada a 90 km/h sua rotação esta a 7500 rpm, fazendo com que vc gaste mais combustivel.

      Excluir
  2. Vlws pelos Numeros
    comprei uma faz um mês e estou curtindo muito essa moto
    ^^

    ResponderExcluir
  3. Estou aconpanhando seu blog, to aprendendo muito rsrs... futuramente vou pega uma apache!
    Vlw por compartilhar suas experiencias com a moto....

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Rogerio!
    Quando comprei minha Apache fui na internet e não achei quase nada sobre ela, foi frustrante não saber o que estava comprando... Por isto decidi criar um canal onde alguém pudesse descobrir ao menos o pouquinho que eu descobri!
    E fique ligado, todo fim de semana eu atualizo o blog, hoje acredito que será a vez de um 'manual' sobre o painel da Apache - o melhor painel de qualquer moto com menos de 300cc... e não estou puxando sardinha rsrsrsr

    ResponderExcluir