terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Coisas estranhas...

As vezes a Apache pode nos pregar peças!
Durante meus 7600Km rodados com ela em 4 oportunidades o conta-giros deu uma diferença com o velocímetro. Isso geralmente eu percebo em 5a marcha onde a 66Km/h o conta-giros marca cravados 5000rpm. Em 3 vezes eu estava a 66Km e o conta-giros marcou 5200rpm e uma vez ele diminuiu incríveis 3000rpm! Estava em 5a marcha a 40Km/h e o conta-giros não marcava nada, estava no zero e conforme eu subia a velocidade o conta-giros vinha subindo devagar.
 
Outro caso estranho aconteceu hoje cedo: Estava em em meus 60Km/h normal dentro da cidade e após reduzir pois um carro estava estacionando comecei a reacelerar e a velocidade subiu muito rápido - no velocímetro!! Quando eu era para estar em 66Km estava marcando 118! Muito estranho isso, pensei que a moto tinha se auto turbinado a si mesma rsrrsrsrs
 
Ainda bem que a solução para estes problemas é simples: Desligar e ligar!
Abraços!
Me ajude a ganhar uma Apache nova para eu refazer o blog desde o começo! Clique AQUI e depois no botão "VOTAR". OBRIGADO!!!

5 comentários:

  1. Tudo indica que o problema está no sensor localizado no eixo da roda dianteira e que aciona o display digital. Uma desmontagem e limpeza deve resolver o problema.
    Abração

    ResponderExcluir
  2. Sim Eugênio, eu imaginei a mesma coisa também. Mas não é algo que eu vá ver agora, caso isto se torne frequente aí sim irei dar mais atenção a isto! E claro, postarei no blog rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. A minha tem apenas 600 km rodados e já percebi isso uma vez, por volta dos 400km. Ela reduziu algo em torno de 1500 rpm no odometro. Mas, como você disse, bastou desligar e ligar novamente e o "problema" acabou.

    ResponderExcluir
  4. A minha tb deu isso, mas como sempre: liguei e desliguei. Comuniquei o pessoal da revisão e eles disseram que era um cabo no painel q estava frouxo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara me adiciona no facebook que eu te ensino a resolver isso...
      acontecia comigo tbm
      https://www.facebook.com/leonardocbgt

      Excluir