domingo, 6 de fevereiro de 2011

Dica: Flexível do freio e cabo da embreagem

Uma dica que acredito ser muito útil é quanto a segurança do freio na Apache.

O flexível do freio que leva o fluído de freio do manete do freio para o disco de freio deve sempre ficar apontando para trás!
Olhe a seta vermelha, ela deve ficar do jeito que está na linha vermelha - para trás! Com o tempo o amortecedor vai trabalhando e pode acontecer de vagarosamente o flexível do freio ir girando e virar para frente. O que notei é que quando isto acontece o flexível bate contra a bengala direita e com o tempo isto descasca a tinta da bengala e o mais preocupante: Pode ROMPER o flexível do freio! Então tomem cuidado!!

Agora prestem atenção no círculo azul. Logo abaixo do círculo azul, sob a carenagem passa o cabo da embreagem. Este cabo passa bem rente ao braço do 'berço' do motor. O que acontece é que com as trepidações o cabo começa a bater contra o 'berço direito do motor' (o cano de ferro) e isto descasca toda a tinda do berço e acredito que com o tempo isto possa furar o tubo por onde o cabo passa e começar a entrar poeira por ali danificando o cabo! O que fiz foi passar uma fita isolante ao redor do cabo e algumas cintas plásticas para que a cinta se desgaste ao invés do cabo. Na foto está só com 1 cinta plástica pois acabou o meu estoque pessoal, mas esta semana colocarei mais um ao lado do outro.

Me ajude a ganhar uma Apache nova para eu refazer o blog desde o começo! Clique AQUI e depois no botão "VOTAR". OBRIGADO!!!

Um comentário:

  1. Gente eu queria colocar freio a disco traseiro na minha apache só n sei qual disco ela pega

    ResponderExcluir